Se você veio parar nesse post muito provavelmente você já ouviu falar sobre o Marketing de Afiliados, então aqui você vai descobrir quais são as principais plataformas para trabalhar como afiliado, como funcionam e os mais diversos produtos que você pode vender e ganhar a comissão sobre a venda.
O objetivo dessas plataformas é justamente gerenciar as transações para que elas aconteçam de forma segura e viabilizar os ganhos, tanto para produtores quanto para afiliados.
Através dessas plataformas de afiliação você pode começar a ganhar dinheiro online e construir o seu negócio digital. Ideal para quem deseja fazer uma renda extra ou até mesmo fazer desse negócio a sua fonte de renda principal.
Então quais são os principais plataformas para trabalhar como afiliado e ganhar dinheiro online?
1 – HOTMART
Líder no segmento, a Hotmart é uma plataforma completa e intuitiva para transformar criadores de conteúdo em empreendedores, seja produtores ou afiliados.
Os produtores contam com uma área exclusiva para hospedar seus produtos digitais, independente do formato, podendo ser:
- Cursos online
- Treinamentos
- E-books
- Infográficos
- Planilhas
- Comunidades pagas
E os afiliados contam com toda estrutura e suporte da plataforma para que sejam comissionados automaticamente pelas vendas que promoverem através de seus links.
Aliás, eu utilizo a Hotmart como produtora e como afiliada. Tanto o Guia Pinterest 24/7 quanto o Guia Insta de Ponta a Ponta estão por lá e com toda estrutura que o afiliado precisa para faturar muito. Páginas de vendas otimizadas com ótima conversão, funil de vendas global com upsell, downsell e order bump, material de divulgação, suporte voltado para ajudar a converter cada vez mais, e claro, uma escala de comissão que começa a partir de 55% do valor do produto podendo chegar até 65% de comissão por venda.
Percebe como um afiliado pode faturar muito apenas com 1 produto?
Sem contar que a Hotmart tem uma vasta gama de produtos, de diferentes nichos como: negócios, beleza, saúde e bem-estar e com comissões bem atrativas. Inclusive, o afiliado tem a total liberdade de escolher ou não se afiliar a um produto com base nas margens de lucros oferecidas, se afiliando aos produtos em poucos cliques.
Se você ainda não sabe como funciona o Marketing de Afiliados, confira essa matéria: Como fazer renda extra com o Marketing de Afiliados.
*Atenção: No momento para se afiliar a qualquer um dos meus produtos é preciso ser aluno/a.
2 – EDUZZ
A Eduzz é sem dúvidas um concorrente de peso para a Hotmart. Conheço muitos produtores e afiliados que utilizam a plataforma e obtém ganhos significativos, como a Mikaele Gomes, do Método Mulher Milionária. Pela plataforma Eduzz ela já faturou mais de 40 milhões como produtora e afiliada.
Para produtores qualquer conhecimento e habilidade especial pode se transformar em um produto e a Eduzz oferece uma extensa lista de afiliados parceiros que ajudam a divulgar os seus infoprodutos.
Já em relação aos afiliados, a plataforma é um local seguro, transparente e muito fácil para que afiliados divulgam e vendam produtos digitais com alto potencial de vendas. Um diferencial da plataforma é que ela possui um recurso chamado “Fundo Infinito” onde os afiliados não perdem comissões com o passar do tempo. Ou seja, garante que todas as compras futuras desse lead gerem comissão para o afiliado que trouxe este lead para o produtor.
Ser um Afiliado Eduzz é ter um verdadeiro arsenal de ferramentas de divulgação que ajudam a levar esses produtos a potenciais compradores.
3 – KIWIFY
A Kiwify é considerada nova no mercado, mas já ganhou o seu espaço entre produtores e afiliados. No entanto, ela é uma das plataformas de afiliação que só comercializa produtos digitais (cursos, treinamentos, masterclass, mentorias…) ou seja, no momento você não encontra produtos físicos na plataforma, apenas infoprodutos, o que é bem similiar a Hotmart, só que com custos mais baixos para o produtor.
Então ela gerencia todo processo de compra garantindo que o produtor receba o pagamento de venda desses produtos, o afiliado receba suas comissões sobre as vendas e o principal, que o produto chegue para o cliente de forma rápida e descomplicada.
Uma coisa que é importante falar é que a Kiwify não tem um marketplace aberto de ofertas como em outras plataformas. Nesse caso, só é possível ser afiliado na Kiwify se o produtor te convidar para se afiliar ao produto.
“Então como eu consigo ser um afiliado Kiwify?”
Você tem duas formas:
- Adquirindo o produto digital e conseguindo o convite do produtor para ser aluno dentro da área de membros do produto que você adquirir (no caso, veja se esse produto está aberto para afiliação);
- Entrando em contato direto com o produtor através do e-mail ou até mesmo direct do Instagram pedindo o link de convite para ser afiliado do seu produto (nesse caso explique quais são suas estratégias de vendas do produto. Os produtores precisam saber como você vai trabalhar a imagem deles na internet, para evitar possíveis spans).
4 – MONETIZZE
Outra plataforma muito utilizada por afiliados brasileiros é a Monetizze, que também é um site de afiliação para compra e venda de produtos digitais e físicos. Diferente das plataformas que citei até agora, na Monetizze você poderá trabalhar com produtos físicos, ou seja, o cliente compra o produto pela plataforma e recebe em casa.
Com a Monetizze o afiliado tem certeza que será comissionado em cada venda, pois a plataforma tem um trackeamento preciso dos links. Basta fazer seu cadastro gratuitamente, escolher quais produtos deseja promover e começar a divulgar seu link de afiliado.
Só para você ter uma ideia de como a plataforma é segura e confiável, na Afiliados Brasil deste ano (maior evento de marketing de afiliados da América Latina) a Monetizze foi eleita pela quinta vez a melhor plataforma de infoproduto além de vencer em mais 5 outras categorias.
5 – TICTO
Já a Ticto é uma plataforma premium para negócios digitais. Grandes produtores como Thiago Finch estão por lá. Para ser um produtor Ticto é preciso passar por uma aprovação que vai depender muito do seu modelo de negócio. Tendo seu acesso aprovado, a equipe técnica da Ticto entra em contato com você para configurar seus produtos e extrair o melhor da plataforma.
Agora para ser afiliado de qualquer produto na Ticto, assim como na Kiwify, você precisa ser convidado pelo produtor, caso contrário não irá visualizar produtos na plataforma, o que gera várias discussões sobre valer ou não a pena trabalhar como afiliado na Ticto. Nesse caso, é aí que ela se destaca pois por trabalhar com clientes selecionados, oferece alta conversão em vendas.
Bom… Essas são as principais plataformas de afiliação quando nos referimos a produtos digitais. Mas também existem diversas outras plataformas que possuem o programa de afiliados, como a Amazon Associados, Magazine Luiza, Nuvem Shop, Social Soul e outros programas disponíveis por aí.
Esse é sem dúvidas um mercado que está crescendo muito, então vale a pena tirar uns minutinhos e dar uma devida atenção a esse novo movimento.
Se você ainda não entrou para o meu canal no Telegram clica na imagem abaixo e navegue em um mar de conteúdos sobre marketing digital e afiliados.
Te espero lá!
Ahh… E se você gostou desse post, compartilhe no seu mural do Pinterest as imagens abaixo para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo. Fique a vontade para me seguir no Pinterest também! É só clicar aqui.